top of page
  • Foto do escritorRenata Muzi

3 dicas para alavancar as vendas da sua farmácia

Confira os pilares para garantir mais sucesso em seu negócio


Muito tem se falado em inovação em empresas atualmente, mas afinal, qual é o ponto principal para garantir um bom faturamento na sua farmácia?

Após anos de estudo do mercado farmacêutico e tecnológico, o Pedbot acredita que existam três pilares essenciais para manter o sucesso da sua empresa e a como melhorar o atendimento ao cliente.


1- Crie Relacionamento.


E se ao invés de gastar montantes com divulgações para estar visível ao seu cliente, você pudesse apenas contar com a fidelidade dele à sua loja? Seria perfeito certo? Isso é possível!

Isso é possível através de relacionamento com seu cliente, e para criar esse laço é necessário sempre estar na mente do seu cliente, ou seja, aumentar os pontos de contato da sua empresa com ele. Através do WhatsApp isso pode ser feito através de mensagens.


Porém, não é tão simples falar com milhares de clientes diariamente, certo? É assim que nasceu a função de ‘’ Campanhas” do PedBot.

Criamos uma funcionalidade que pode enviar notificações para todos seus clientes de uma só vez através do WhatsApp, a maior rede social do Brasil, através dele você consegue enviar mensagens para se manter vivo na memória do seu cliente, podendo ela conter promoções ou até mesmo felicitações.


2- Garanta uma experiência agradável


Não adianta estar sempre presente na mente do seu cliente, se toda vez que ele ter contato com sua empresa for uma experiência negativa. Ao garantir um bom atendimento que seja rápido, colaborativo e agradável, essa memória ficará na mente do seu cliente final.


Pesquisas recentes levantaram que 86% dos clientes que se sentiram mal atendidos não voltariam a comprar da mesma marca novamente, e nem a indicariam para os conhecidos; um bom atendimento ao cliente na farmácia garante que ele retorne, as chances de você ser lembrado quando ele tiver um problema são maiores.


.Por isso, as ferramentas do PedBot foram criadas para melhorar seu atendimento, diminuindo o tempo de resposta e auxiliando seus atendentes a conversarem da melhor maneira possível com o cliente.


3- Tenha controle do que acontece


Certo, tem que estar sempre na mente do seu cliente e oferecer uma boa experiência quando ele for atendido, porém, como saber se meu atendimento é satisfatório? A resposta é simples: dados.


Existe uma frase famosa muito dita por vários gestores que é “O que não pode ser medido não pode ser melhorado” dados funcionam como a fotografia de seu negócio, eles possibilitam o diagnóstico do momento da empresa, com uma gestão farmacêutica e dados bem mensurados você terá a verdade sobre sua empresa nos períodos de tempos que você precisa entender.


As ações para aprimorar o reconhecimento de marca e melhorar o atendimento ao cliente na farmácia são excelentes e totalmente válidas, mas você precisa aplicar e medir o quanto isso impacta seu negócio, para que com isso você consiga entender o seu momento atual e saber quais caminhos são possíveis seguir.


Lembrando que manutenção de clientes existentes é muito mais barato e efetivo do que aquisição de novos clientes. Seguindo estes indicadores você poderá acompanhar o quanto seu negócio é efetivo em reter clientes e gerar bons negócios com eles, e este tipo de relação é a maior garantia que você terá para resultados expressivos a longo prazo.



Calma, sei que essa é a hora que a cabeça começa a ferver, você já imagina milhões de planilhas gigantescas de Excell. Mas calma lá, a Ped também pensou nisso, temos uma ferramenta chamada: dados e analytics que trazem milhares de informações sobre seu atendimento de maneira clara e intuitiva.


Você ainda pode contar com a ajuda de nossa consultoria especializada em campanhas que além de auxiliar na estratégia de criação e acompanhamento de campanhas promocionais irá lhe dar todo o suporte para mensuração de métricas e resultados. Não fique mais perdido no seu atendimento!


Continue acompanhando nosso blog farmácia e seja o melhor do varejo farmacêutico.


bottom of page