top of page
  • Foto do escritorRenata Muzi

Gestora de farmácia aumenta em 40% as vendas via WhatsApp com ajuda do PedBot!

Farmacêutica e proprietária da Drogafarto, em Rio Pomba, Minas Gerais, Marcela Campolina conta como o Pedbot auxiliou a revolucionar seu atendimento via WhatsApp.


Presente em mais de 1.500 farmácias e 55 redes, o Pedbot é a maior plataforma de atendimento via WhatsApp do Brasil e vem movimentando o mercado com resultados positivos no faturamento das farmácias


Criada em 2020, fomos a primeira plataforma de Whatsapp focada em farmácias no Brasil. “Depois de anos desenvolvendo soluções para as farmácias, percebemos que o WhatsApp estava se tornando um dos principais canais de vendas on-line e vimos a necessidade da profissionalização desse atendimento. No dia a dia, as farmácias enfrentam muitas dificuldades, como demora no atendimento, falta de controle e dificuldade de atender todos os clientes. Esses pontos frustram o cliente e geram perdas nas vendas que podem variar entre R$ 2 mil e R$ 90 mil por mês”, alerta nosso CEO do Pedbot, Rudy Tedeschi.



Case de sucesso: aumento de faturamento



Farmacêutica e proprietária da Drogafarto, em Rio Pomba, Minas Gerais, Marcela Campolina


A farmacêutica e proprietária da Drogafarto, em Rio Pomba, Minas Gerais, Marcela Campolina que resolveu adotar o Pedbot em um momento em que identificou a migração dos clientes dos canais físicos para os digitais: “Verificamos a alta da demanda no WhatsApp ao longo dos últimos três anos. Neste acompanhamento, houve um momento em que ficou evidente a falta de padronização do atendimento, por parte dos colaboradores, o que ocasionava uma certa frustração na experiência de compra. Após essa padronização com o Pedbot, constatamos um aumento expressivo na procura desse canal, logo nos três primeiros meses”, constatou a executiva.


Imagem interna da Drogafarto



Para ela, a grande vantagem foi o retorno e a fidelização. “Acredito que isso deve-se também à rapidez no atendimento, uma vez que este é iniciado, sem demora, pelo bot de conversa, o que leva o cliente a deduzir que está recebendo atenção integral por parte da farmácia. Agora, acho impossível retornar ao método antigo de atendimento digital. Além disso, o Pedbot tem atualizações constantes, que ajudam a melhorar continuamente a experiência do cliente”, destaca Marcela.

Em sete meses de uso do Pedbot, a Drogafarto passou de 100 chamadas mensais pelo WhatsApp, para mais de 800. A plataforma, atualmente, atende duas lojas da rede, que tiveram cerca de 20% de aumento do faturamento em cada uma delas, totalizando 40% de aumento de faturamento no grupo.

Confira o depoimento em vídeo da gestora:







Fonte: Guia da Farmácia


bottom of page